BIANUAL

BIANUAL

A partir de
Por R$ 299,00

ASSINAR
ANUAL

ANUAL

A partir de
Por R$ 178,00

ASSINAR
ANUAL ONLINE

ANUAL ONLINE

A partir de
Por R$ 99,00

ASSINAR


Mosaico Italiano é o melhor caderno de literatura italiana, realizado com a participação dos maiores nomes da linguística italiana e a colaboração de universidades brasileiras e italianas.


DOWNLOAD MOSAICO
Vozes: Cinco <br>Décadas de Poesia Italiana

Vozes: Cinco
Décadas de Poesia Italiana

Por R$ 299,00

COMPRAR
Administração Financeira para Executivos

Administração Financeira para Executivos

Por R$ 39,00

COMPRAR
Grico Guia de Restaurantes Italianos

Grico Guia de Restaurantes Italianos

Por R$ 40,00

COMPRAR

Baixe nosso aplicativo nas lojas oficiais:

Home > Milão

Milão

18 de janeiro de 2011 - Por Comunità Italiana

2011, com desconto

{mosimage}O mês de janeiro é famoso pelas liquidações. E quem conseguiu resistir ao impulso natalino do consumo desenfreado, pode fazer compras com descontos que vão de 20% a 60%. Esta é a forma encontrada pelos comerciantes para refazer o estoque e compensar a queda na vendas de 10% duranteo período de festas. Seis em cada 10 italianos preferiram adiar as compras para este mês por causa da crise que provocou, entre outras consequências, o aumento da média dos descontos que passará dos históricos 20% para um valor entre 30% e 50%. E mais uma vez, o centro-sul aperta os cintos enquanto o norte, contra tendência, abre a carteira.Como sempre vale a recomendação de comprar em lojas conhecidas, nasquais o cliente, já familiarizado com ospreços antigos, pode atestar a veracidade dos descontos.

Expo, contagem regressiva
Expo 2015 decola, finalmente. 105 milhões de euros já estão prontos para os investimentos. Metade da soma vai para a preparação dos terrenos que irão abrigar oparque da Exposição. A outra parte vai para a realização das obras de superfície e aos serviços gerais. Nomes de peso começam achegar ao “board” da Expo. O estilista Giorgio Armani aceitou ser o presidente dos jurados que irão escolher o novo logotipo da Expo, que vai ter origem num concurso com estudantes das escolas de design. Nomes como os dos arquitetos Jacques Herzog e Ricky Burdett, Daniel Libeskind já confirmaram as suas colaborações, assim como o cenógrafo Dante Ferretti, que jávenceu duas vezes o prêmio Oscar.

Inter, português com outro sotaque
Depois de José Mourinho, chega a vez de Leonardo. Ele é o novo técnico da Inter e o idioma de Camões vai continuar a dar as ordens no time. O prestigiado brasileiro foi a solução encontrada pelo presidente Massimo Moratti para reerguero grupo depois da passagem do treinador espanhol Benitez. Leonardo, depois de uma carreira vitoriosa, como jogador, manager e técnico do Milan, troca a camisa sem maiores problemas. O campeonato começa a segunda metade e Leonardo tem a missão de levar o grupo para o topo da competição. Carisma e competência eletem, e os jogadores não escondem a alegriade jogar sob o comando de quem inventou o módulo 4-2-2 e fantasia.

Unicredit brasileiro
O colosso bancário italiano Unicredit lançou uma cabeça de ponte no Brasil. O grupo financeiro instituiu a “Italian Company Business Development”, em SãoPaulo, no escritório de representação. O objetivo da nova estrutura é de dar apoio às empresas italianas que já operam no Brasil e também às suas parceiras nacionais,e ainda aos empresários que pensam em investir no país. Das 350 empresas italianas em solo brasileiro, 230 são clienteso banco. A nova estrutura vai ser o trampolimdo serviço Cross Border Business Management, que vai explorar acordoscom o BNDES e com o banco Bradesco. O italiano Renzo Regini está a frente desta célula inteligente do Unicredit “paulista”.

Esquis italianos made in Swizterland

Pouca gente sabe mas, foi um suíço quem apresentou os esquis aos italianos e os ensinou a deslizar sobrea neve. O engenheiro Adolf Kind, nascido em Coria, veio trabalhar em Turim. Ali perto, nos Alpes de ValSusa, meta de milaneses e “torinesi”,o barbudo e intrépido suíço apareceucom um par de tiras de madeira sobos pés. Os italianos, que nunca tinham visto algo igual, chamaram-no de “o diabo”. Era o final do século 19 e os esquis passariam a incorporar a rotina invernal dos italianos. EmSauze d’Oulx, a pouco mais de 1500metros de altura, ele construiu uma cabana na localidade de Sportinia.Um platô debruçado sobre os Alpes, hoje, é palco das duas principais escolas de esquis da região.

 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.