O ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, defendeu na noite de ontem (23) o ajuste fiscal do governo federal e cobrou ação do Congresso Nacional durante o evento As Melhores da Dinheiro, que ocorreu na capital paulista. Para Pereira, o Congresso Nacional precisa “assumir o seu papel com coragem” e ajudar na sustentação do governo, apoiando “as propostas para o país”.
“Há duas semanas atrás aproximadamente, fui demandado por um deputado federal que me disse ‘ministro, essas medidas que o governo vai mandar para o Congresso são bastante impopulares, nós temos que avaliar como vamos votar’ e eu bati no ombro dele e disse ‘meu caro, agora é a hora de olharmos para o Brasil, nós não podemos ficar olhando para a popularidade, nem para as próximas eleições’”, disse o ministro.
Segundo Pereira, o governo atual superou a crise política e está se esforçando para recuperar a economia. “É preciso paciência, um pouco mais de paciência, porque nós iniciamos um processo grande dentro do governo de desburocratização e simplificação da administração pública”.(Agência Brasil)