Comunità Italiana

Monti destaca importância das relações bilaterais com a Rússia


O premier da Itália, Mario Monti, disse hoje, durante uma visita oficial à Rússia, ocasião em que encontrará o presidente Vladimir Putin, que seu país sempre deu grande atenção às relações bilaterais com Moscou e que sua "intenção é ir além e desenvolver novos vínculos econômicos, industriais, culturais e civis" entre as nações.
   
"A difícil situação que atinge principalmente a zona do Euro, é mais um motivo para buscar relações sólidas na economia real, industrial e comercial, e a Rússia, sob este ponto de vista, é um ponto de ancoragem de grande importância estratégica", acrescentou o premier.
   
O premier da Rússia, Dmitri Medvedev, reforçou a posição de Monti, destacando que ¿os vínculos entre nossos países, apesar da crise, continuam a evoluir, e o intercâmbio bilateral retornou aos níveis pré-crise¿.
   
O conselheiro responsável pela Federação Italiana das Indústrias Alimentícias (Federalimentare), Luigi Scordamaglia, disse que "a Rússia é um mercado estratégico para a indústria alimentar italiana porque, entre os países do Bric, é o mais próximo geograficamente e culturalmente falando". (ANSA)