O primeiro-ministro italiano, Mario Monti, informou que espera uma solução definitiva no conflito entre Israel e Palestina, após reunião com o primeiro-ministro israelita, Benyamin Netanyahu, hoje em Jerusalém.
"Compartilhamos com Israel a necessidade de uma solução definitiva do conflito, baseada em dois países e dois povos vivendo juntos com segurança, paz e confiança", disse Monti.
Netanyahu aposta em uma aproximação de Israel com a Itália. "Disse a Monti que minha primeira tarefa e reforçar a ligação entre os dois países, assim poderemos crescer sempre mais", explicou.
Para o primeiro-ministro de Israel, "a Itália deve estabilizar a fragmentação política e deve olhar os sucessos de Monti", se referindo a disputa política interna da Itália.
O premier italiano aproveitou para falar sobre as sanções da União Europeia (UE) contra a política nuclear do Irã, afirmando que "são bem eficientes em bloquear a economia iraniana e os dados sobre o país são encorajadores".
Monti aproveitou para convidar Israel a participar da Expo 2015, que acontece em Milão. "Esperamos Israel, uma oportunidade de transmitir os seus sucessos no campo das start up", disse o italiano. (ANSA)