Comunità Italiana

Motorista de turista espanhola morta na Rocinha era italiano

Rio de Janeiro (RJ), 23/10/2017 METROPOLE Turista espanhola Maria Esperanza Ruiz de Jimenez é baleada no Largo do Boiadeiro, entrada da favela da Rocinha. Na foto Carro com turista chegando na emergência do Hospital Miguel Couto, na Gávea. Foto: Márcio Alves / Agência O Globo/PAGOS

 

Uma turista espanhola de 67 anos foi morta na manhã desta segunda-feira (23) após o carro onde ela estava furar um bloqueio da Polícia Militar na Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro. A mulher foi identificada como Maria Esperanza Ruiz Jimenes, de 67 anos.

De acordo com uma nota oficial da PM, o bloqueio policial estava sendo realizado no Largo do Boiadeiro e o motorista do carro onde a espanhola se encontrava não parou após a ordem dos agentes por volta das 10h30. Por isso, eles atiraram contra o veículo. A corregedoria da PM está investigando o caso.

A turista foi levada para o Hospital Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos.

 

O motorista que dirigia o carro é um italiano, informaram as autoridades locais. Em depoimento à Polícia Militar, o homem, que vive no Brasil há quatro, negou que tenha furado a blitz e qualquer ordem para parar.

A identidade do motorista não foi revelada, no entanto ele é dono da companhia de transporte com outro italiano.

Na manhã de hoje, houve mais um intenso tiroteio na Rocinha e dois policiais e um suspeito foram atingidos. Mais de mil crianças ficaram sem aulas por conta da situação de violência. (ANSA)