A explosão suicida de um ônibus elétrico hoje, 30, deixou pelo menos 14 mortos e dezenas de feridos em Volgogrado, na Rússia meridional. Ontem, a cidade já havia sido alvo de um ataque suicida na estação ferroviária local.
O autor do atentado de hoje teria utilizado quatro quilos de explosivos. De acordo com o porta-voz dos investigadores, Vladimir Markin, o ataque de hoje possui “elementos idênticos” ao de ontem. “Como na da estação, a bomba estava cheia de estilhaços. Talvez as duas tenham sido fabricadas no mesmo local”, declarou Markin.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou que a segurança fosse reforçada em todos os aeroportos e estações ferroviárias do país, que se prepara para receber as Olimpíadas de inverno em Sóchi. Ontem já havia sido aumentado o nível de alerta.
Ontem, uma mulher explodiu o próprio corpo na principal estação ferroviária de Volgogrado, na Rússia meridional, provocando a morte de 18 pessoas e deixando outras 40 feridas. O atentado ocorreu às 12h45 (6h45 em Brasília) na área onde ficam os detectores de metal, na entrada do edifício.
Na última sexta-feira, 27, a explosão de um carro-bomba deixou três vítimas na cidade de Pyatigorsk, perto da zona do Cáucaso, na Rússia. (ANSA)