Comunità Italiana

Número de mortes chega a 260, diz Berlusconi

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, confirmou nesta quarta-feira que subiu para 260 o número de mortos no terremoto que devastou a região de Abruzzo há dois dias.
   
Durante a entrevista coletiva em L'Aquila, capital da região mais atingida pelo desastre, Berlusconi indicou que, entre as vítimas fatais, existem 16 crianças e nove pessoas não-identificadas.
   
O premier informou que os funerais das vítimas do terremoto serão realizados nesta sexta-feira, às 11h (16h de Brasília), com a presença do bispo de L'Aquila, monsenhor Giuseppe Molinari.
   
Mais cedo, o governo italiano anunciou que vai oferecer um funeral de Estado, que será realizado nesta Sexta-Feira Santa, para homenagear as vítimas do terremoto em Abruzzo.
   
Berlusconi disse que a reconstrução das áreas destruídas pelo tremor, que atingiu 5,8 graus na escala Richter, deve ser dividida em "cem projetos que serão entregues a outras províncias".
   
O premier também elogiou o trabalho das equipes de socorro, que "continuam trabalhando de maneira satisfatória" e ressaltou que 8,5 mil homens, entre bombeiros, militares, policiais e voluntários, estão trabalhando no local.
 
 
 
Fonte: Ansa