Pelo menos 12 pessoas foram mortas por causa do mau tempo na ilha da Sicília, elevando o total de mortos com as tempestades que varreram a Itália para 29, informaram as autoridades no domingo (4)
As chuvas torrenciais que provocaram deslizamentos de terra e inundações levaram à morte de dez pessoas na região de Palermo, informou neste domingo um porta-voz da prefeitura da capital da Sicília.
“Ainda há algumas pessoas desaparecidas”, acrescentou.
Mais duas mortes ocorreram na região da cidade siciliana de Agrigento quando o carro em que viajavam foi atingido por um deslizamento de terra, disse outro funcionário.
A Agência de Proteção Civil da Itália informou que o número de mortes causadas pela onda de mau tempo chegou a 17, excluindo as mortes na Sicília.
Em um tuíte no domingo, o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, disse que estava saindo para visitar a Sicília, acrescentando que ele também estava em contato constante com as autoridades sobre a dramática situação no norte do país.
Fortes chuvas e ventos fortes vêm golpeando a Itália por vários dias, arrancando milhões de árvores e isolando aldeias e estradas.
Alguns dos piores danos foram registrados nas regiões do norte de Trentino e Veneto.
No sábado, o governador de Veneto, Luca Zaia, disse que os danos causados por tempestades na região somam pelo menos um bilhão de euros.
(Reuters)