Em nota, a Polícia Militar afirmou estar acompanhando a manifestação de um grupo de moradores no local, após a morte de um homem que, segundo a polícia, foi morto em confronto. O caso está sendo acompanhado pela Divisão de Homícidios da Polícia Civil.
A PM informou que policiais do 9º Batalhão foram à região na manhã de hoje para atender a um chamado que relatava roubo de um caminhão de carga, nas proximidades do Mercadão de Madureira.
Foram afetadas as linhas Semidireto Galeão, Expresso e Parador Fundão (entre Madureira e o Galeão). Segundo o Consórcio BRT, não há informações sobre passageiros feridos até o momento.
O veículo foi incendiado na Avenida Edgar Romero, altura da Rua Manuel Machado, no sentido Galeão-Madureira do do BRT Transcarioca.
A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) repudiou o episódio e lembrou que outro ônibus foi incendiado no fim da noite de ontem, em Guadalupe, quando seguia para a garagem da empresa. (Agência Brasil)