Jovens de origem toscana residentes no exterior, com idades entre 18 e 32 anos, podem se candidatar a sete bolsas de estudos que estão sendo ofertadaspela Região. O programa prevê um mês de curso de língua italiana e mais três meses de estágio formativo junto a empresas toscanas, etapa que tem comoobjetivo oferecer aos bolsistas a competência necessária para aperfeiçoarem e aumentarem a sua competência profissional. Além disso, no primeiro mêstambém será desenvolvido um programa cultural.
Os setores definidos para o estágio são: design para vestuário; ourivesaria e trabalho em pedra dura; cerâmica; marcenaria e restauro de madeira;restauro em pintura e sobre pesa; trabalho artístico no mármore; restaurantes (sorveteria, cozinheiro, pastelaria), restauro arquitetônico(construção civil) e gráfica publicitária.
O candidato deverá apresentar seu currículo de estudo ou de atividade profissional e não deve estar desenvolvendo nenhuma atividade de trabalhocomo dependente público ou privado ou trabalho autônomo. É necessário umconhecimento básico da língua italiana.A bolsa cobre as despesas com hospedagem e alimentação, deslocamentos ecustos com seguro. Além disso, será reembolsado 50% do valor da viagem ao final da bolsa.As inscrições podem ser feitas até seis de agosto.
Confira o formulário de inscrição e mais informações:
http://www.toscaninelmondo.org/wp-content/uploads/2007/07/regione-toscana-borse-olla-2007-gg-ok.doc
Fonte: Acibra/MG