Uma cena preocupante ocorreu na tarde deste domingo (17), na vitória do Napoli por 4 a 2 sobre a Udinese , pelo Campeonato Italiano. Ospina sofreu um choque forte na cabeça logo no início do jogo, mas pediu para continuar em campo. O problema é que, meia hora depois, o goleiro colombiano aparentemente desmaiou e precisou ser levado ao hospital.
O lance do choque aconteceu aos cinco minutos do duelo realizado no Estádio San Paolo: Ospina tentou interceptar um cruzamento rasteiro que veio da sua direita e, ao se jogar no chão para pegar a bola, chocou a cabeça no joelho de Pussetto, atacante da Udinese.
Ele, então, foi atendido imediatamente em campo. Os médicos colocaram uma espécie de capacete no goleiro, que sofreu um corte na cabeça em decorrência da pancada. E ele seguiu em jogo. Só que, aos 40 minutos – ou seja, 35 minutos após o choque inicial -, Ospina pareceu ter perdido a consciência e caiu. Desta vez, ele foi substituído pelo goleiro reserva Meret e encaminhado para um hospital da região.
O clube napolitano informou que Ospina sofreu uma crise de hipotensão, ou seja, sua pressão caiu repentinamente. Confirmou que houve perda de sangue, mas negou que o jogador tenha desmaiado. Ele foi submetido a exames e ficará sendo observado no hospital nas próximas 24 horas.
O Napoli venceu a Udinese por 4 a 2, os gols marcados por Younes, Callejón, Milik e Mertens. Os da Udinese foram anotados por Lasagna e Fofana, aos 30 e 36 minutos do primeiro tempo, justamente no intervalo entre a pancada na cabeça e a substituição de Opsina.
Com essa vitória, o Napoli vai aos 60 pontos e segue na vice-liderança do Campeonato Italiano, a 15 pontos de diferença para a líder Juventus. A Udinese, por sua vez, tem 25 e está na 17ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento.
(GE)