O distrito de Drago venceu o Palio de Siena com o jóquei Alberto Ricceri, mais conhecido como Salasso, que montou o cavalo Oppio, um animal cinza de sete anos. Drago não ganhava o Palio desde 16 de agosto de 2001.
Este foi o 18º Palio do jóquei Ricceri e este foi o seu terceiro sucesso. As suas vitórias anteriores ocorreram em julho de 2004, com o cavalo Giraffa, e em agosto de 2006, com o cavalo Selva.
A corrida foi limpa, sem nenhum problema particular e sem quedas. Quando a competição começou, Pantera tomou rapidamente da liderança, seguida por Selva e Aquila. Oppio, o cavalo de Drago, estava no centro do grupo. Após uma bela retomada, Oppio assumiu a liderança.
Ricceri foi chamado ontem pela manhã, 1, para substituir o jóquei Alessio Migheli, conhecido como Girolamo, que ficou ferido durante as provas da última segunda-feira.
Esta foi a segunda vez que o cavalo Oppio participa. O Palio de Siena é realizado todos os anos desde o século XVII em honra de Nossa Senhora. Cada cavalo participante representa uma região da cidade de Siena. (ANSA)