No Brasil para participar da Brasília Fashion Week, o presidente da maison italiana Gattinoni, Stefano Dominella, afirmou que a "alta costura" está sempre vigente na moda.
"A alta costura nasceu em Roma em 1952 e segue vigente, é algo que nunca perderá seu brilho. Por isso viemos ao Brasil com um desfile que fala de ressurgimento", afirmou Dominella, em uma coletiva de imprensa na embaixada da Itália em Brasília.
Ele relembrou que a "Gattinoni é uma das três maisons mais antigas da Itália, que surgiram logo depois da Segunda Guerra Mundial".
"Nossa casa se caracteriza pelos vestidos de alta costura, vestidos únicos, sob medida, que levam um mês para serem confeccionados e, naturalmente, seus preços são altos e nunca revelamos, porque são um segredo entre o cliente e a Gattinoni", contou ele, lembrado que a grife já vestiu personalidades como Audrey Hepburn, Sofía Loren, Ava Gardner e Cameron Diaz.
O presidente da grife também demonstrou interesse no público do Brasil, definido por ele como "um país jovem, onde em suas ruas se vê jovens, diferente de Roma, onde se vê muita gente de cabelo grisalho".
A maison italiana Gattinoni vai apresentar na Brasília Fashion Week uma coleção de roupas exclusivas em um desfile que, segundo o presidente da grife, terá "surpresas que, no momento, ainda não podem ser reveladas". (ANSA)