Conhecido internacional, o cantor italiano volta ao Brasil com a turnê ‘Peppino Di Capri e le Canzoni d’Amore’. O intérprete de ‘Malatia’, que comemorou no ano passado 60 anos de carreira, está fazendo shows por alguns estados brasileiros, esteve em Brasília na véspera do dia das mães, se apresentou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na última terça feira (16) e no Teatro Guaíra, ontem(18) em Curitiba. O último show dessa turnê está confirmado para o dia 20 em São Paulo, no Espaço das Américas. As músicas românticas são sua marca registrada e o foco dessa nova turnê, seu repertório marcado por canções de sucesso inclui: ‘Roberta’ e ‘Champagne’. Apaixonado pelo Brasil, Peppino também aproveitou por onde passou, esteve pela Lapa na noite de quarta feira (17), junto com Daniel Jobim e a cantora italiana Chiara Civello, se encantou com o instrumentista Zé Paulo Becker e fez questão de levar o livro do músico para casa.
Vida e Carreira
O nome de batismo é Giuseppe Faiella, o artístico veio do diminutivo de Giuseppe (Giuseppino) e do local onde nasceu a Ilha Di Capri, por isso Peppino Di Capri, sugestão dada pelo dirigente da gravadora milanesa Carish, primeira contratante do cantor. O início é em 1956 com a participação em um show de talentos da TV, no ano seguinte ele e alguns amigos montam a banda ‘I Capri boys’ e, durante um show em 1958, Peppino recebe seu primeiro contrato discográfico, a banda passa a se chamar Peppino Di Capri e os seus Rockers, por decisão da gravadora que deu seu nome de cantor.
Os próximos anos são de sucesso para a banda, músicas em primeiro lugar, shows por todos os lugares. É 1960 e Peppino começa a participar de alguns projetos cinematográficos, se exibem no Palácio Serra de Cassano e no Ballo Dei Rei, abrem o show dos Beatles, na Itália e vão ganhando o mundo com turnês internacionais. Em 1963 emplaca a música ‘Roberta’, feita especialmente para sua primeira mulher, Roberta Stoppa. Anos depois passa por um período complicado na carreira, mas isso não desanimou Peppino, que retomou seus sucessos, continuou criando e venceu mais de uma vez o Festival de Sanremo. Na década de 70 lança outros hits, como ‘Champagne’, ‘Mai’ e ‘Un Grande Amore e Niente Più’. Em 2008 completou 50 anos de carreira e em 2013 lançou uma nova versão da música’ Champagne’ com um videoclipe, em comemoração aos 40 anos do lançamento.
Peppino continua fazendo sucesso por onde leva sua música e romantismo, é só reparar os locais lotados por onde ele se apresenta. Ainda dá tempo de você presenciar e cantar junto os maiores sucessos do cantor italiano.
PEPPINO DI CAPRI – E le Canzoni D’amore
20 de maio de 2017 (sábado)
20h00 – Abertura da casa
22h00 – Início do show
Classificação: 14 anos
Local: Espaço das Américas
Endereço: Rua Tagipurú, 795 – Barra Funda
Valores e vendas on-line: https://www.ingressorapido.com.br/compra/?id=52701#!/tickets
Call center Ingresso Rápido: (11) 4003-1212 ou 4003-2051
Mais informações: http://www.poladian.com.br