O presidente da Piaggio, empresa italiana que fabrica carros, aviões, motocicletas e lanchas, Roberto Colannino, revelou que a empresa vem desenvolvendo um projeto inovador de um triciclo como motor híbrido a ser fabricado no Brasil.
Colannino disse que para a Piaggio é muito importante "melhorar o problema do trânsito urbano das cidades, que sofrem com a poluição e a falta de espaço".
O produto, que é desenvolvido em colaboração com a Universidade de Pisa, poderá contar um motor híbrido "a combustão e elétrico que diminuirá a emissão de poluentes".
O presidente da empresa confirmou que este novo produto será adaptado à MP3, uma espécie de moto-triciclo lançada há seis meses pela Piaggio. "O Brasil é o lugar perfeito para desenvolver este novo motor e este novo veículo", observou. "O novo motor poderá de fato usufruir do biocombustível produzido no Brasil", completou.
Os primeiros contatos estão previstos para o início do ano que vem, mas o projeto já está claro, "depois da Itália, criaremos um novo pólo no Brasil e este motor, que será apresentado no fim de julho, terá um grande sucesso", afirmou Colannino que não especificou o valor do investimento, mas informou que também um quadriciclo, já apresentado na Índia, também com motor híbrido, fará parte das linhas de investimento previstas para o Brasil.
Fonte: Ansa