Em comemoração aos 30 anos, a 96ª edição da Pitti Uomo acontece em Florença entre os dias 11 e 14 de junho e apresenta o tema “Pitti Special Click”
Um dos maiores eventos de moda da Itália, a Pitti Uomo apresenta um calendário completo de exposições, celebrações e desfiles, marcados pela exposição das coleções primavera/verão de vestuário masculino e estilo de vida contemporâneo.
A expectativa é que compareçam mais de 1,2 mil marcas, sendo que 45%( cerca de 570) são estrangeiras.
“É a mais completa edição entre pesquisa, componente cultural e criatividade. Tem ao seu redor uma riqueza de oferta e conteúdo e atinge todos os objetivos que nos propusemos”, explica Raffaello Napoleone, chefe executivo da Pitti Immagine Uomo.
Neste ano, a Piazza della Signoria será palco do desfile da grife italiana Salvatore Ferragamo, responsável por contribuir com donativos para a restauração da Fonte de Netuno.
Sob a direção criativa de Paul Andrew, a moda masculina será protagonista do evento, caracterizado por uma nova identidade de luxo.
“Florença é o nosso coração, é parte da nossa história e estamos muito animados para voltar aqui”, disse Ferruccio Ferragamo, presidente da marca.
Além disso, a edição contará com uma colaboração inédita do Instagram. A iniciativa transformará o Fortezza da Basso em um set fotográfico enquanto um projetor apresentará uma prévia da exposição sobre 30 anos de moda masculina, batizada de “Romanzo Breve de Moda Masculina”, que será realizada no Museu do Palácio Pitti, com curadoria de Olivier Saillard.
Entre as celebrações também haverá a inauguração do novo layout da Gucci Garden de Florença e, pela primeira vez, será feito um evento da grife italiana Giorgio Armani, com o AX Armani Exchange.
Por fim, a marca alemã Karl Lagerfeld prestará uma homenagem ao seu fundador, morto no último dia 19 de fevereiro, com uma apresentação de música e a pintura de um retrato dele, que será feito por um artista de rua durante os quatro dias de evento.