A polícia investiga o desaparecimento de uma idosa italiana de 63 anos, que mora em Porto de Sauípe, no município de Entre Rios, região do litoral norte da Bahia
De acordo com a polícia, Gabriella Antonieta Gianinni sumiu no dia 18 de dezembro de 2018, quando saiu de casa para visitar um ímovel na Ilha de Itaparica, região metropolitana de Salvador. O desaparecimento só foi registrado no dia 26 de dezembro, depois que um funcionário da mulher percebeu sua ausência.
Segundo o delegado José Augusto Saldanha, responsável pelas investigações, alguns amigos da italiana já foram ouvidos, entretanto, ele ainda aguarda resposta do Consulado da Itália, que ficou de fazer contato com os familiares de Gabriella. No entanto, à reportagem, o Consulado disse que não vai se pronunciar para a imprensa, por enquanto.
Ainda de acordo com a polícia, um trabalho de mapeamento é realizado nos locais onde a mulher costumava visitar, inclusive uma plantação de hortaliças na BA-099, Linha Verde, rodovia que liga a cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, às praias do litoral norte do estado, e termina na divisa com Sergipe.
(G1)