BIANUAL

BIANUAL

A partir de
Por R$ 299,00

ASSINAR
ANUAL

ANUAL

A partir de
Por R$ 178,00

ASSINAR
ANUAL ONLINE

ANUAL ONLINE

A partir de
Por R$ 99,00

ASSINAR


Mosaico Italiano é o melhor caderno de literatura italiana, realizado com a participação dos maiores nomes da linguística italiana e a colaboração de universidades brasileiras e italianas.


DOWNLOAD MOSAICO
Vozes: Cinco <br>Décadas de Poesia Italiana

Vozes: Cinco
Décadas de Poesia Italiana

Por R$ 299,00

COMPRAR
Administração Financeira para Executivos

Administração Financeira para Executivos

Por R$ 39,00

COMPRAR
Grico Guia de Restaurantes Italianos

Grico Guia de Restaurantes Italianos

Por R$ 40,00

COMPRAR

Baixe nosso aplicativo nas lojas oficiais:

Home > Redes sociais: o estresse da popularidade

Redes sociais: o estresse da popularidade

21 de fevereiro de 2011 - Por Comunità Italiana
ROMA – É um equívoco invejar as pessoas que tem muitos amigos em redes sociais como o Facebook, porque a popularidade tem seu preço e pode ser fonte de ansiedade. É o que afirma uma pesquisa da Universidade Napier de Edimburgo, que mostra que pelo menos em um usuário a cada 10 dessas redes o estresse supera a diversão.
      Os pesquisadores entrevistaram 200 estudantes e descobriram que 12% deles manifestam ansiedade e preocupação no uso do Facebook.
     O número médio de amigos dos mais estressados era 117, enquanto os restantes 88% tinham em média 75.
     Entre as atividades que geram ansiedade nas pessoas estão a de se livrar de contatos indesejados, o medo de não ser divertido para os outros, especialmente com a atualização do status e o medo de infringir a ética da rede social, decepcionando os amigos.
     Além disso, para 32% dos entrevistados, recusar um pedido de amizade cria culpa e desconforto.
     "Mesmo existindo uma grande pressão social que leva a usar uma rede social, há muita ambivalência sobre os efeitos benéficos – explica Kathy Charles, uma das autoras do levantamento – e os usuários ficam em uma espécie de 'limbo neurótico', como os apostadores, entre a necessidade de estar presentes e obter algo bom e a consciência dos lados negativos". (ANSA)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.