Seleção italiana enfrentará a Argentina e a Inglaterra
Fora da Copa do Mundo Rússia 2018, a Itália busca renovação. O técnico interino da Azzurra, Luigi Di Biagio, anunciou a convocação da Itália para os amistosos contra a Argentina e a Inglaterra com novidades.
Luigi Di Biagio escolheu convocar nomes experientes como os de Gianluigi Buffon, Leonardo Bonucci, Antonio Candreva e Marco Parolo para passar experiência aos jovens jogadores que foram chamados.
As novidades são os atacantes Patrick Cutrone, do Milan, e Federico Chiesa, da Fiorentina. Ambos têm 20 anos de idade. A convocação dos dois jovens acabou por deixar de fora os favoritos Mario Balotelli e Simone Zaza, que passam por boa fase em seus respectivos clubes.
Manolo Gabbiadini, Federico Bernardeschi e Stephan El Shaarawy também ficaram de fora. Por sua vez, o zagueiro Giorgio Chiellini, que havia sido convocado, sofreu uma lesão na partida da Juventus contra o Spal e teve que ser cortado. Angelo Ogbonna, do West Ham, é o substituto.
Na lista de Di Biagio também se destaca a presença do ítalo-brasileiro Jorginho, do Napoli. Não aproveitado pelo técnico da seleção brasileira, Tite, ele agora fará parte da reformulação da Azzurra.
Nos dias 23 e 27 de março, a Itália enfrentará Argentina e Inglaterra, respectivamente. Antes da Copa do Mundo, a Itália deverá encarar a Arábia Saudita em maio e a França e a Holanda, em junho.
Veja os convocados:
Goleiros: Buffon (Juventus), Donnarumma (Milan) e Perin (Genoa)
Defensores: Florenzi (Roma), Zappacosta (Chelsea), Spinazzola (Atalanta), De Sciglio (Juventus), Darmian (Manchester United), Bonucci (Milan), Ogbonna (West Ham), Rugani (Juventus) e Ferrari (Sampdoria).
Meio-campistas: Pellegrini (Roma), Jorginho (Napoli), Verratti (PSG), Cristante (Atalanta), Bonaventura (Milan), Gagliardini (Inter) e Parolo (Lazio).
Atacantes: Chiesa (Fiorentina), Verdi (Bologna), Candreva (Inter), Belotti (Torino), Immobile (Lazio), Insigne (Napoli) e Cutrone (Milan).