Vigésima nona rodada do Campeonato Italiano tem Napoli reduzindo vantagem da líder Juventus
O Napoli sofreu, mas saiu vitorioso do confronto contra o Genoa, neste domingo (18), no estádio San Paolo. Com um gol do zagueiro Albiol, aos 26 minutos do segundo tempo, o time napolitano diminuiu a vantagem para a líder Juventus – que tem dois pontos a mais.
A Velha Senhora, inclusive, ficou apenas no zero a zero contra a Spal, no sábado (17). A Juventus não conseguiu furar o bem montado esquema defensivo do adversário e viu o Napoli encostar na tabela (75 e 73 pontos). Napoli e Juventus voltam a campo no dia 31, contra Suassuolo e Milan, respectivamente.
Em jogo de duas viradas, o Milan recebeu o Chievo, em casa, e venceu por 3 a 2. Çalhanoglu abriu o placar aos 10 minutos da etapa inicial. Em dois minutos, os visitantes viraram a partida com gols de Stepinski e Inglese. No segundo tempo, a reação do Milan. Cutrone e André Silva, nos minutos finais, colocaram os rossoneros na frente do placar novamente e garantiram os três pontos. Agora com 50 pontos e na sexta posição, o Milan visitará a Juventus na próxima rodada.
Fora de casa, a Roma fez 2 a 0 no Crotone e venceu a terceira seguida no Italiano. Os gols marcados por El Sharaawy e Nainggolan mantiveram a equipe da capital firme na terceira colocação, com 59 pontos. Na próxima rodada, a Roma visita o Bologna.
Também fora de casa, a Internazionale goleou a Sampdoria, por 5 a 0. O argentino e capitão Mauro Icardi foi o destaque da partida. Quatro gols foram dele. Perisic completou. Com o resultado, a Inter chegou aos 55 pontos e assumiu a quarta posição da Lazio – que empatou com o Bologna em casa. No sábado (24), a Inter joga em casa contra o Verona buscando se consolidar na zona de classificação para a Uefa Champions League.