Comunità Italiana

Rodrigo Santoro leva doações para vítimas das chuvas

O ator ítalo-brasileiro foi à Região Serrana, onde tem parentes, para levar os donativos

{mosimage}Assim como muitos brasileiros estão se mobilizando para ajudar as vítimas da tragédia da Região Serrana do Rio de Janeiro, o ator Rodrigo Santoro também fez a sua parte. Nascido em Petrópolis, onde até hoje moram seus familiares, o ítalo-brasileiro compareceu, na manhã de quarta-feira (19), na filial da Cruz Vermelha da cidade com o carro cheio de produtos para doar.

Apesar de já ter doado na terça-feira, na sede da instituição no Rio, Rodrigo resolveu ir, pessoalmente, à Região Serrana. Mostrando disposição e muita boa vontade, o ator ajudou a desembarcar as caixas com produtos de limpeza e higiene pessoal, além de comida e água. A casa da família do ator não foi atinginda pela enxurrada, mas diante de tamanho sofrimento de seus conterrâneos, Rodrigo resolveu ajudar.

{mosimage}É notória a participação de dezenas de voluntários na Cruz Vermelha, inclusive a dos ítalo-brasileiros como a enfermeira Paola Gioia, que atua como socorrista e o coordenador e treinador de cães de resgate, Marcelo Caruso.

Segundo a vice-presidente das Associações Italianas da Basilicata no Brasil e mãe de Paola, Sandra Gioia – que registrou a presença de Rodrigo Santoro em Petrópolis, com exclusividade para a Comunità – o que sua filha conta que o cenário é de terror.

— A Paola tem saído com a equipe de Profissionais de Saúde voluntários para atender os hospitais que estão precisando de ajuda em outros municípios. Ela disse que vendo na TV não é tão assustador quanto vendo pessoalmente. Disse que é uma cena de destruição total. Que dá pena — conta.