Comunità Italiana

Rússia em alerta

A exatamente um mês do início das Olimpíadas de Inverno de Sóchi, as primeiras da história russa, foram anunciadas medidas de segurança máxima, com o destacamento de 30 mil policiais e soldados e a limitação do acesso à área onde ocorrerá o evento. 
    A maior preocupação é que ocorra um ataque terrorista, por causa dos atentados ocorridos em Volgogrado no final de 2013, que causaram a morte de 34 pessoas. “A partir de hoje todas as divisões responsáveis pela segurança dos hóspedes dos Jogos foram colocados em alerta de combate”, anunciou o ministro da Situação de Emergência, Vladimir Pushkov. 
    As autoridades russas estabeleceram duas zonas de segurança para blindar as Olimpíadas. Ao lado da vila olímpica haverá uma “zona controlada”, com acesso limitado às pessoas munidas de bilhetes e documentos de identidade e uma “zona vetada”, uma vasta área em torno de Sóchi. Veículos sem registro local e sem o acesso especial serão banidos da cidade. Também será proibida a venda de fogos de artifício, explosivos e munições. (ANSA)