Neste farol, construído em 1815, nasceu um pequeno hotel encravado na beleza da península de Kyntire, enquanto das janelas envidraçadas também é possível ver a costa irlandesa.
Graças às revisões selecionadas pelos editores da comunidade, o Faro Capo Spartivento se posicionou no terceiro lugar do ranking. Um prestigioso reconhecimento para a estrutura construída em 1856 pela Marinha Italiana em um penhasco acima de um mar azul-turquesa.
Mergulhado no silêncio e no verde da natureza, segundo relatos dos viajantes – que determinam as escolhas dos editores do site na elaboração da classificação, é o lugar ideal para relaxar em contato com locais intocados e praias afastadas da multidão.
Atualmente, o farol é uma casa de hóspedes luxuosa, dominando o promontório na região de Chia. Até a década de 80 hospedou a família dos faroleiros.
''A vista do terraço e dos quartos são espetaculares'', escreve um turista. ''Para mim foi a experiência mais romântica da vida: acreditei estar no paraíso'', destaca outro usuário do Tripadvisor.
O segundo lugar ficou para Punta Delgada, na Patagônia (Argentina), outro farol encravado no verde e com uma vista de tirar o fôlego. Já o quarto lugar foi para o País de Gales, com o The West Lighthouse; e em quinto se posicionou o The Pigeon Point Lighthouse, na Califórnia. (ANSA)