{mosimage}De olho no crescimento do mercado esportivo, a capital carioca sediará, de 14 a 17 de julho, a 13ª edição da Rio Sport Show, uma das mais importantes feiras do setor
Um ano se passou desde a Copa da África. Agora em julho, a bola está rolando na Copa América. Em 2011 teremos também o Pan-Americano de Guadalajara. A movimentação em torno do esporte é intensa e os holofotes do mundo se viraram já há algum tempo para o Brasil. Com o mercado aquecido e a sociedade impulsionada por conquistar a vida saudável, a Rio Sport Show mostra o que há de melhor e novo neste segmento. E não só isso: a feira apresenta tecnologia em gestão e marketing para atender aos consumidores cada vez mais exigentes. Com expectativa de receber cerca de 40 mil visitantes e gerar R$ 18 milhões em negócios, a diretora-geral do evento, Ana Paula Leal Graziano, conta sobre as novidades desta edição.
O destaque será o mix de segmentos – além da exposição de equipamentos, Rio Sport Show terá profissionais de diversas áreas, como Educação Física, Medicina e Fisioterapia debatendo as questões relativas ao esporte e à saúde. Será o Fórum Internacional de Saúde que abordará assuntos como Envelhecimento, estresse oxidativo e exercício, Tratamento das Doenças Crônico Degenerativas, Pilates aplicado à Geriatria e o Papel do exercício físico na saúde mental. Na ocasião, uma das palestrantes será a Orientadora do programa de Pós Doutorado no Instituto da Saúde e Wellness da Universidade Edith Cowan, Dra. Prue Cormie. Sobretudo, a organização quer investir no conforto.
— Teremos um sistema de credenciamento mais rápido e eficaz, mais restaurantes e pontos de alimentação, além dos eventos paralelos envolvendo campeonatos de tênis de mesa, apresentações de pole dance, campeonatos de fisioculturismo, Miss Biquíni, lutas de MMA, sem falar na Zumba que é um programa de aula com dança latina que é uma “febre” nos EUA e estará nos palcos da RSS e do congresso – explica Ana Paula Graziano.
Empresas de diversos países estarão na Rio Sport Show expondo seus produtos, que apresentam qualidade e investimento em pesquisa e design. Um dos participantes é a italiana Technogym, líder mundial na criação de equipamentos de treino para uso doméstico, ginásios, hotéis, spas, centros de reabilitação, universidades, dentre outros. O ponto forte da empresa é o conceito wellness, que visa à saúde integral do ser humano, que é possível através de exercícios físicos, dieta equilibrada e atividades que propiciem a saúde mental. Localizada em Cesena, na Itália, a Techongym foi fundada pelo premiadíssimo Nerio Alessandri, o mais jovem a ser nomeado Cavaliere del Lavoro, em 2001, e a receber dois graus honorários: em Ciências Motoras da Universidade de Urbino e em Engenharia Biomédica pela Universidade de Bolonha.
A meta da Rio Sports Show é ser um instrumento de negócios e reciclagem profissional, contribuindo para o crescimento e evolução do mercado esportivo em todo o Brasil. O motivo de tanto investimento? A palavra é da diretora.
— O mercado está crescente. Não apenas como esporte de alto rendimento, mas como saúde e qualidade de vida. Hoje muito mais empresas buscam patrocinar eventos esportivos, pois entenderam como o retorno é enorme e positivo em ter a sua marca vinculada ao esporte e a qualidade de vida e bem estar – analisa.
Serviço
A 13ª Rio Sport Show acontece no Píer Mauá, de 13h às 21h. O endereço é Avenida Rodrigues Alves, nº 10 – Praça Mauá – Rio de Janeiro.