Comunità Italiana

Sem risco de ebola

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo descartou que um homem que chegou ao estado no sábado (2) tenha ebola. Assim que se sentiu mal ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos, ele foi encaminhado para uma área isolada no hospital Emílio Ribas para exames.
Porém, foi descartada a possibilidade dele ter a doença e ele recebeu alta na segunda-feira (04). O atendimento no hospital foi possível porque a Polícia Federal acionou a Secretaria Estadual de Saúde e comunicou o fato assim que ele reclamou dos sintomas.
Os médicos destacaram que ele não tinha febre, um dos principais sintomas da doença, e detectaram que ele sofria com uma infecção renal. O Ministério da Saúde determinou um maior rigor na fiscalização sanitária em todos os aeroportos, portos e fronteiras do Brasil para a identificação de passageiros que possam ter sintomas da doença.
O ebola já matou 932 pessoas na Libéria, Serra Leoa, Guiné e Nigéria. Hoje (06), foi registrada a primeira morte na Arábia Saudita e há sete pessoas infectadas na Nigéria que vieram de Lagos. (ANSA)