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Semana da Moda de Milão terá mescla entre grifes habituais e marcas estreantes

05 de agosto de 2019 - Por Comunità Italiana
Semana da Moda de Milão terá mescla entre grifes habituais e marcas estreantes

Principal evento de moda da Itália acontecerá em setembro e contará com 5 novos desfiles

O calendário da Semana de Moda de Milão, que acontecerá entre os dias 17 e 23 de setembro, promete ser mais equilibrado neste ano, com a presença habitual de grifes líderes, além da apresentação de marcas estreantes.

A abertura do evento ficará por conta da grife de luxo Prada, que pisará na passarela na tarde do dia 18 de setembro. Já a Gucci concluirá a programação com uma apresentação em 22 de setembro.

O desfile misto contará com as marcas Atsushi Nakashima, Bottega Veneta, Fila, GCDS, Gucci e Missoni. Além disso, o evento de moda ainda terá as coleções de estreantes, como a potência alemã Boss, a marca britânica Peter Pilotto, a MRZ de Simona Marziali, vencedora da edição 2018 do concurso Who Is On Next, a DROMe de Marianna Rosati e de Shuting Qiu, um designer nascido na China e formado pela Real Academia de Antuérpia.

Ao todo, a temporada em Milão terá 59 desfiles ou apresentações, iniciando pela abertura do Milano Moda Donna Fashion Hub, que será realizado no Spazio Cavallerizze, no Museu de Ciência e Tecnologia Leonardo da Vinci. O encerramento da Semana de Moda ocorrerá com o Green Carpet Fashion Awards, premiação considerada o “Oscar da moda sustentável”, tradicionalmente realizado no La Scala.

O novo calendário é o resultado de um grupo de trabalho constituído pela Câmara da Moda Italiana para a Semana da Moda, do qual fizeram parte as marcas Bottega Veneta, Fendi, Max Mara, Marni, Salvatore Ferragamo e Versace.

A ideia é “dar um peso equilibrado a todos os dias da Fashion Week para dar vantagens a todo o sistema da cidade de Milão”.

As principais grifes também terão destaque no edição 2020 da Semana de Moda de Milão. A Gucci abrirá com um desfile no dia 19 de fevereiro de 2020, enquanto que a Armani será a última a subir na passarela, no dia 23 de fevereiro.

(com informações da ANSA)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.