O presidente da Câmara Nacional da Moda Italiana (CNMI), Mario Boselli, garante que o calendário para a próxima Semana da Moda de Milão, de 22 a 28 de setembro, não pode mais sofrer alterações e terá sete dias.
"Serão sete dias completos com dois nomes de destaque por dia", garantiu Boselli, que também indicou que a abertura do evento deve ocorrer com o desfile da grife italiana Gucci, e seu encerramento com a marca Armani.
"A nossa mensagem é clara, quem quiser entender que entenda", declarou o presidente da CNMI, referindo-se à polemica da última edição, quando o cronograma dos desfiles foi adaptado à agenda da editora-chefe da Vogue norte-americana, Anna Wintour, reduzindo para três o número de dias do evento.
"Não guardo rancor, mas desta vez todos os estilistas concordaram e depois de amanhã vamos fechar o calendário", explicou Boselli.
Uma das novidades da semana de Milão será a mudança de local do evento, que antes era realizado no Milano Convention Centre, e agora será feito em lugar ainda não divulgado, no centro da cidade italiana, para diminuir os custos.
Fonte: Ansa