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Home > Semana de Moda de Milão apresenta suas principais tendências para a temporada outono-inverno 2019-2020

Semana de Moda de Milão apresenta suas principais tendências para a temporada outono-inverno 2019-2020

17 de janeiro de 2019 - Por Comunità Italiana
Semana de Moda de Milão apresenta suas principais tendências para a temporada outono-inverno 2019-2020

 

A Semana da Moda de Milão terminou na última segunda-feira (14) apresentando diversas tendências masculinas, e também femininas, como cores berrantes, animal print e longos anoraques

Rubro-negro

Vermelho e preto vão predominar no próximo inverno. O homem da MSGM combina calça de couro vermelha, com faixa preta nas laterais, ou parca combinando as duas cores.

Na Versace, a letra V se multiplica ao infinito em suéteres de duas cores. Na Prada, a mulher usa sapatos derby (similares ao Oxford) vermelhos com sofisticados casacos pretos, e o homem veste colete granada por cima de uma jaqueta preta.

Na Dsquared2, as duas cores se misturam como manchas e na Armani, o homem se protege do frio com um cachecol granada usado sobre um sóbrio conjunto preto.

‘Animal print’

O mundo animal inspira a moda nesta temporada. O homem Versace veste um casaco longo, com estampa de onça e cabelos tingidos combinando. Marni prefere um guepardo alaranjado, que também aparece em um chapéu.

A estampa de pele de serpente aparece nas camisas de Marni e nas calças de M1992. A Dsquared2, por sua vez, mostra peças com estampas de escamas multicoloridas de peixe.

A Emporio Armani sugeriu um efeito píton nas calças e blazers e zebra nas jaquetas.

Anoraques longos

Para se aquecer do frio, o homem veste anoraques muito longos, que chegam abaixo dos joelhos.

A Fendi as apresenta nas cores preta, com detalhe em azul, e também estampas que lembram croquis.

Na Ermenegildo Zegna, as cores seguem sóbrias, como o cinza ou azul-escuro, mas Philipp Plein brinca com as cores berrantes, que combina nas partes interna e externa das peças.

Cores berrantes

Outra grande tendência do outono-inverno 2019-2020 é a cor, que se apresenta em misturas originais.

O homem MSGM, cujos colarinhos de malha são amarelo fluorescente, veste casacos impermeáveis laranja com calças fúcsia, ou vice-versa. O laranja também aparece em John Richmond, que o utiliza em calças e casacos.

A Versace, por sua vez, propõe um terno de listras amarelas e pretas, combinado com casaco rosa pink.

Inspiração sadomasô

Algumas das novas tendências fazem referência ao sadomasoquismo.

Em John Richmond, o cinto se inspira nas armaduras sadomasoquistas, e esta estampa aparece em camisetas vermelhas da Versace. O homem N°21 usa ao redor do colarinho uma grossa corrente com anel prateado no centro.

Detalhes peludos

A Prada trouxe um toque de doçura aos desfiles, com detalhes peludos em gorros, com cores granada, malva ou turquesa. Também apresentou essa textura em chapéus e nas ombreiras de camisetas, de inspiração militar.

A Emporio Armani coloca peles nos ombros, mas também nos bolsos. Os casacos são de pelos longos, assim como os sapatos.

A Fendi também apresenta peles, em calças pretas ou cáqui, uma das cores preferidas da marca romana.

Vinil

Nesta temporada, os estilistas também usaram o vinil. O homem da coleção N°21 o usa em camisas de cor bege, preta nas calças e em sofisticados casacos impermeáveis.

Nas propostas masculinas, o vinil se torna totalmente transparente em casacos para chuva, assim como na Versace, na qual os modelos usam calça transparente que deixa aparecer uma sunga em vermelho ou preto.

Dolce & Gabbana e Versace, protagonistas da Semana da Moda de Milão

A dupla siciliana Dolce & Gabbana, muito aguardada depois do escândalo provocado por vídeos considerados racistas na China, e Versace, que acaba de passar para o controle de Michael Kors, foram as duas estrelas do segundo dia da Semana de Moda de Milão.

Dolce & Gabbana apresentou neste sábado (12), em Milão, um desfile sob a marca da elegância italiana, mas sem abrir mão de seu DNA, de brilhos, laminados e estampas barrocas.

Ao som de gazz, com grandes cortinas vermelhas e luminárias de cristal, Domenico Dolce e Stefano Gabbana escolheram um ambiente de cabaré dos anos 1930 para apresentar sua nova coleção masculina outono-inverno 2019-2020.

O convite marcou o tom do desfile, onde se lia a palavra “Eleganza” (elegância em italiano).

Para lembrar a importante tradição do artesanato da península, foi reconstruído no fundo um ateliê de costura, no qual havia costureiros tomando medidas, cortando e costurando, enquanto os modelos desfilavam na passarela.

Afastando-se da tradição, a dupla de estilistas evitou astros ou filhos de celebridades para apresentar sua coleção.

No guarda-roupas “chique e sóbrio” da D&G no próximo inverno, veremos casacos ajustados e ‘smokings’ pretos, conjunto branco com gravata borboleta, calãs de pregas com estampa príncipe de gales.

Mas a casa não abriu mão de seu DNA, com jaquetas ou casacos quimono, conjuntos de veludo (em roxo, marrom e laranja) e suéteres ou casacos com brilhos.

O homem D&G viste ternos laminados, em dourado e preto, ou em azul profundo e prata, acompanhados de sapatos de veludo ou pedras brilhantes, e tecidos com estampas barrocas, religiosas ou de rosas.

Boicote chinês

“Gostaríamos de lançar uma mensagem às novas gerações sobre o valor da elegância. Quando se diz esta palavra, pensa-se em algo velho e, na verdade, é atemporal”, declarou Stefano Gabbana à imprensa italiana.

“Esta coleção é o oposto das últimas temporadas, viramos a página”, acrescentou, sem comentar o ocorrido na China.

A empresa passou por um período turbulento depois de uma polêmica suscitada no país por um vídeo e comentários considerados racistas, divulgados pela D&G, e sobretudo Stefano Gabbana, em novembro.

Os principais sites chineses de comércio on-line decidiram boicotar a marca, um duro golpe para a casa italiana, que tem na China um terço de seu faturamento.

Diante do escândalo, Stefano Gabbana e Domenico Dolce fizeram circular na rede social chinesa Weibo um vídeo em que pedem desculpas e declaram seu amor ao país asiático.

Os sites na Internet Taobao e JD.com, muito populares, continuavam sem vender neste sábado os produtos da dupla siciliana.

No desfile em Milão foi possível ver, ao contrário, alguns chineses na plateia.

Cores berrantes na Versace

O outro grande momento deste segundo dia da Semana da Moda ‘masculina’ de Milão foi o desfile multicolorido e excêntrico da casa Versace que, seguindo uma tendência já implantada, optou por um evento “co-ed” (misto).

Em seu primeiro desfile na Itália desde setembro, quando ficou sob o controle do americano Michael Kors, a companhia recorreu às famosas modelos Kaia Gerber, Bella Hadid e Emily Ratajkowski.

A mulher Versace é deliberadamente sexy, sai de camisola de renda e saltos altos.

O homem, por sua vez, não tem medo de usar longos casacos com estampa de leopardo e o cabelo tingido de acordo. Ostenta cores berrantes, casacos cor-de-rosa, ternos de listras amarelas e pretas ou estampas inverossímeis.

Pela manhã, a marca 1992 desfilou nos salões do hotel cinco estrelas Principe di Savoia, lugar onde foram celebrados os primeiros desfiles de moda em Milão.

O DJ e estilista Dorian Stefano Tarantini, que veste, entre outros, Rihanna, criou uma coleção inspirada em Londres, com uma jaqueta com a bandeira do Reino Unido e vestidos com forte inspiração “Swinging London”.

(AFP)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.