Sophia Loren chegou hoje na Austrália para a abertura oficial do Italian Australian Film Festival, evento do qual será a madrinha e que começará no sábado à tarde em Sydney, com a pré-estréia mundial de "Anita", co-produção ítalo-brasileira, que conta a história de amor entre Anita e Giuseppe Garibaldi.
Também estarão presentes na première o diretor Aurélio Grimaldi e o produtor Raffaello Mallucci, além do cineasta Roberto Leoni, de "Dalla Parte Giusta", que também será exibido no festival, que se encerrará no dia 7 de junho.
No domingo, a estrela do cinema mundial será a convidada de honra de um jantar de gala no Miramare Gardens de Sydney, cujas entradas custam de 300 a 480 euros.
O filme "Anita" (que antes tinha o título provisório de "Amore Storie") mostra romance entre Anita e Giuseppe Garibaldi. Condenado à morte pelas revoltas de Gênova, Garibaldi se refugia no Brasil, onde se apaixona por Anita, uma bela garota ingênua, descendente de índios e portugueses.
A pré-estréia mundial foi patrocinada pelo Instituto Italiano de Cultura de Sydney, como uma homenagem ao bicentenário do nascimento de Giuseppe Garibaldi. Entre os outros filmes que participarão do festival estão "Salvatore – Questa è la Vita", de Gian Paolo Cugno; "Santo Antônio – Guerreiro de Deus", de Antonello Belluco, sobre a vida de Santo Antonio de Padova; e "Fuoco su di me" ("Fogo sobre mim", em português), de Lamberto Lambertini, com Omar Sharif.