Sophia Loren revelou preferir Gabriele Muccino a Nanni Moretti em uma e entrevista publica hoje no jornal italiano Corriere Della Sera. A atriz, questionada sobre qual dos dois diretores italianos escolheria se uma noite decidisse ir ao cinema, respondeu sem dúvida "Muccino!Muccino!".
Loren estará sábado à noite na abertura do Tuscan Sun Festival de Cortona, região centro-oeste da Itália, (onde seu filho, Carlos Ponti Junior, estará dirigindo orquestra) e em outubro será a madrinha do Festival de Cinema de Roma.
Sobre o comentário do diretor norte-americano Quentin Tarantino, segundo o qual o cinema italiano desaprendeu o ofício do cinema e não tem mais a ressonância de um tempo atrás, a atriz comentou: "Não sabia de Tarantino, não leio suas entrevistas. Estou longe de seu cinema, não é o meu estilo, digamos assim". Depois acrescentou: "Nossos filmes representam a Itália cem por cento e os americanos não conhecem a nossa sociedade, os nossos hábitos. Devemos expandir a visão".
Sobre a proibição de menores de 10 anos em certos filmes nos cinemas italianos ela comentou que "as leis são importantes, no entanto é mais importante a educação dos pais. O verdadeiro problema é o cinema que temos em casa, a tv. E os jogos eletrônicos, selvagens".
Enfim, Loren conta haver "projetos em mente. Espero os roteiros. Estou aberta, mas quero fazer aquilo que posso fazer. Caso contrário, estou muito bem em casa com meus filhos e meus netos. Tenho uma vida tranqüila, serena, feliz".
Fonte: Ansa