Craque português encerra sua passagem pelo futebol espanhol após nove anos. O maior artilheiro da história merengue deixa o clube após trajetória vitoriosa e marcada por quebras de recordes
(GE) – O ciclo vitorioso de Cristiano Ronaldo no Real Madrid chegou ao fim. O craque português foi anunciado pela Juventus como reforço da equipe italiana. Depois de vários dias de especulações na imprensa, o martelo foi batido e o artilheiro agora é jogador da Velha Senhora.
Cristiano Ronaldo chegou ao Real Madrid, em 2009, com status de craque, vencedor da Liga dos Campões com o Manchester United e com o título de Melhor do Mundo. Apesar disso, ainda não tinha o espaço e a liderança das últimas temporadas.
Cerca de 85 mil pessoas recepcionaram o então jogador de 24 anos na segunda-feira, 6 de julho de 2009, no Estádio Santiago Bernabéu. Os merengues pagaram 94 milhões de euros (R$ 431,6 milhões na cotação atual) e viram o investimento se transformar em títulos, quebra de recordes e glórias para o clube.
Foi um casamento de exatos nove anos, desde a apresentação em Madri ao anúncio da Juventus. Durante os 3.291 dias em que Cristiano Ronaldo defendeu a camisa do Real Madrid, o craque ajudou o clube a reconquistar a Europa, com quatro títulos de Liga dos Campeões. Ainda se tornou o maior artilheiro da história do clube, com 450 gols em 438 jogos: média de 1,02 gols por partida.