A 4ª Festa do Teatro de Milão promete deixar a cidade italiana mergulhada em cultura. Com ingressos que variam entre a gratuidade e o preço de 4 euros, o evento inclui 200 espetáculos distribuídos em 99 teatros, espaços públicos e monumentos da capital milanesa no último final de semana de outubro. Os organizadores esperam que cerca de 80 mil pessoas compareçam ao evento.
"O teatro é uma forma de expressão que veicula mensagens positivas, que permite libertar-se vulgaridade e do preconceito diário", explicou Umberto Maerna, vice-presidente e assessor de Cultura da província de Milão, que criou a Festa.
A programação abre na sexta-feira, dia 23, quando a atriz Valentina Cortese, madrinha do evento, fará um recital com versos da poeta Alda Merini.
A maioria dos espetáculos ocorrerá entre os dias 24 e 25, com opções de todos os gêneros e algumas estreias a preço reduzido – caso de "Perestrojka", "D'Ora in poi", "Un ispettore in Casa Birling" e do recital de Stabat Mater de Tiziano Scarpa.
O encerramento será na segunda-feira, dia 26, com o musical "Pinocchio", dirigido por Saverio Maroni.
A Festa do Teatro de Milão é promovida pelo governo provincial em colaboração com a cidade de Milão, a região da Lombardia e a Associação de Gestores do Cinema da Lombardia.
Fonte: Ansa