O prestigioso Teatro Scala de Milão anunciou que vai homenagear a cantora lírica Maria Callas com abertura de duas mostras, exibição de um filme e o lançamento de um livro, entre outras atividades, em ocasião dos trinta anos de morte da soprano.
De 14 de setembro a 31 de janeiro do próximo ano, serão expostos no Museu Teatral os trajes originais que Callas utilizou em suas apresentações no palco de Piermarini.
A segunda mostra traz a público imagens fotográficas, em sua maioria inéditas, de Maria Callas "fora de cena". "Imagens dos bastidores" acontece no Ridotto dei Palchi "Arturo Toscani" de 14 de setembro a 20 de novembro.
No domingo, 16 de setembro, mesma data da morte da cantora no ano de 1977, o Scala abre as portas para apresentar a premier mundial do filme "Callas", de Philippe Kohly. Estão previstas três exibições no decorrer do dia: às 12h, às 15h e às 21h. A entrada será gratuita, mediante retirada prévia dos ingressos numerados, entre 8 e 15 de setembro.
Uma outra homenagem será prestada com o lançamento de "Maria Callas – Os anos no Scala", livro fotográfico editado pela Allemandi, que documenta as dez inesquecíveis temporadas que a cantora protagonizou no templo da música lírica.
Fonte: Ansa