A multinacional italiana Techint investirá US$ 200 milhões (cerca de R$ 365,94 milhões) na fábrica da empresa Tenaris, a Tubo Caribe, localizada no centro industrial de Cartagena das Índias, no balneário do mar do Caribe.
O ministro colombiano do Comércio, Indústria e Turismo, Sergio Díaz-Granados, que anunciou a iniciativa, ressaltou que a novidade "positiva" ocorre às vésperas da 6ª Cúpula das Américas e da Cúpula Empresarial das Américas, que reune mais de 600 empresários do hemisfério.
O ministro se reuniu com o CEO da Tenaris, o italiano Paolo Roca, que espera que a injeção de capital na companhia duplique a atual produção de tubos para a condução de gás e petróleo de forma a atender à demanda local e compradores regionais.
De acordo com a pasta de Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia, a fábrica da Tenaris Tubo Caribe emprega 1.500 pessoas e produz mais de 160 mil toneladas anuais de tubos. O novo investimento pode aumentar essa produção para mais de 300 mil toneladas anuais. (ANSA)