A Telefónica está negociando um acordo com a América Móvil e a Telecom Italia para realizar conjuntamente a compra de ativos de telefonia móvel da Oi, a quarta operadora de telecomunicações no Brasil, que se encontra em recuperação judicial, informou na segunda-feira (7) o jornal espanhol Expansión.
O jornal, que baseia suas informações em fontes próximas ao processo, indica que o plano é comprar em conjunto e dividir os ativos.
A América Móvil, empresa controlada pelo magnata mexicano Carlos Slim, e a Telecom Italia são os dois principais concorrentes da Telefónica no mercado brasileiro, segundo a Expansión.
Em 19 de setembro, fontes com conhecimento do processo disseram à agência de notícias reuters que a Oi estava negociando com a Telefónica e a Telecom Italia para vender sua rede móvel.
A Oi fez pedido de recuperação judicial em junho de 2016 para reestruturar aproximadamente 65 bilhões de reais de dívida.
A maior operadora de telefonia fixa do Brasil espera levantar mais de 10 bilhões de reais através da venda de seus serviços móveis, segundo duas fontes.
A Oi afirmou ter cerca de 35 milhões de clientes de telefonia celular nos últimos resultados trimestrais. (com dados da Reuters)