BIANUAL

BIANUAL

A partir de
Por R$ 299,00

ASSINAR
ANUAL

ANUAL

A partir de
Por R$ 178,00

ASSINAR
ANUAL ONLINE

ANUAL ONLINE

A partir de
Por R$ 99,00

ASSINAR


Mosaico Italiano é o melhor caderno de literatura italiana, realizado com a participação dos maiores nomes da linguística italiana e a colaboração de universidades brasileiras e italianas.


DOWNLOAD MOSAICO
Vozes: Cinco <br>Décadas de Poesia Italiana

Vozes: Cinco
Décadas de Poesia Italiana

Por R$ 299,00

COMPRAR
Administração Financeira para Executivos

Administração Financeira para Executivos

Por R$ 39,00

COMPRAR
Grico Guia de Restaurantes Italianos

Grico Guia de Restaurantes Italianos

Por R$ 40,00

COMPRAR

Baixe nosso aplicativo nas lojas oficiais:

Home > Tendências diversificadas

Tendências diversificadas

23 de julho de 2012 - Por Comunità Italiana

{mosimage}Dolce & Gabbana, Versace, Armani e outras importantes grifes italianas mostram em Milão as várias tendências para a moda masculina

As maiores marcas mundiais de moda desfilaram, de 23 a 26 de junho, na Semana de Moda Masculina de Milão, também conhecida como Milano Moda Uomo. Trata-se da abertura da temporada primavera/verão 2013, onde as grifes apresentam suas tendências para a próxima estação. Os principais destaques foram os grandes nomes da moda italiana.
O estilista Salvatore Ferragamo apresentou uma coleção com muito laranja, amarelo, coral e vermelho, apostando que o próximo verão europeu será repleto de cores quentes e vibrantes. A coleção da Prada contrastou com Ferragamo e optou por tonalidades sóbrias, como o verde e o cinza. A marca Ermenegildo Zegna também apostou na sobriedade, com criações que valorizam o homem que gosta de se vestir de forma clássica.
Por sua vez, o estilista Roberto Cavalli preferiu o roxo, o azul, a camurça, o brilho e as estampas. O cantor David Bowie e as pinturas de Salvador Dalí serviram de inspiração para Daniele Cavalli, filho de Roberto. A Bottega Veneta também chamou a atenção com discretas estampas floridas. A grife apresentou ainda maxibolsas — que já foram tendência na moda feminina — como o acessório que deve conquistar os homens no próximo verão.
A Dolce & Gabbana usou a temática das redes sociais em seu desfile. As calças mais amplas e com pregas foram o destaque. As cores usadas foram tons mais sóbrios, como o cáqui. A marca também apresentou suas peças de moda praia, com shorts mais curtos e estampados. O look urbano também faz parte dessa coleção. Após o desfile, Stefano Gabbana explicou o porquê deste conceito.
— Preferimos algo atual e democrático, como a moda tem que ser.

Armani vai do clássico ao descontraído
Um dos nomes mais prestigiados da moda, Giorgio Armani levou para a passarela a sua linha mais clássica e também a descontraída Emporio. No desfile da grife, o público pode conferir os famosos paletós ajustados à cintura, combinados com calças de estampa discreta ou lisas. Na coleção de verão, a grife chamou a atenção para as bermudas.
— Você precisa estar com a silhueta em dia para vestir um short e a principal barreira para um homem é a idade. As bermudas são mais democráticas — disse o estilista, logo depois do desfile.
Outro destaque da Emporio Armani foi o encerramento com as sungas, os maiôs, os agasalhos e as camisas polo que serão utilizados pelos atletas italianos do pólo aquático, da natação e dos saltos ornamentais nas Olimpíadas de Londres. Armani é quem assina o desenho dos uniformes olímpicos da Itália.
Os uniformes são em azul marinho e branco, e carregam o hino nacional italiano escrito em dourado no interior dos casacos usados pelos atletas antes e após caírem na água, e também para subir ao pódio. Armani já havia apresentado os uniformes dos atletas de outras modalidades em desfiles anteriores.
As mulheres também mostraram o seu ponto de vista para a moda masculina. Donatella Versace apostou no clássico para apresentar a coleção primavera/verão da Versace. Paletós em tons de cinza, valorizando a silhueta dos homens, foram a sensação do desfile. A designer Frida Giannini brilhou com a grife Gucci. Ela usou referências da indumentária característica britânica, aproveitando, especialmente, o corte preciso da alfaiataria dos ingleses.
Entre as grifes de fora da Itália, as mais comentadas foram a Calvin Klein Collection, que apostou em jeans, couro, estampas florais e tons neutros, e a estilista britânica Vivienne Westwood, que apresentou uma coleção com cores cítricas. Do sóbrio ao colorido, cada marca mostrou a sua versão do verão europeu 2013 — que, pelo olhar dos estilistas, promete ser bem diversificado.  

 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.