Dois brasileiros estrearam nessa última terça-feira (19) pelo challenger de L’Aquila na Itália
Thiago Monteiro venceu o confronto diante do argentino Hernan Casanova (260) por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/2. Também por 2 sets a 0, mas em uma partida decidida no detalhe, o gaúcho Guilherme Clezar eliminou o italiano Riccardo Bonadio (496) – parciais 6/4 e 7/5.
Com o resultado, Thiago Monteiro enfrenta na segunda rodada o espanhol Bernabe Miralles (254), e Guilherme duela contra o uruguaio Martin Cuevas (259).
Dono da segunda melhor colocação do Brasil no ranking mundial, o atual 138 do mundo Thiago Monteiro não teve dificuldades para vencer na estreia em L’Aquila. Na semana passada, também na Itália, em Caltanissetta, ele foi eliminado logo em seu primeiro jogo. Pois dessa vez o cearense resolveu começar com tudo e desbancar Hernan Casanova logo de cara. Ele sequer deu espaço para uma reação do hermano vencendo com facilidade os dois sets: 6/3 e 6/2.
Já o gaúcho Guilherme Clezar não teve a mesma facilidade para bater o italiano Riccardo Bonadio. Em uma partida de poucas quebras, ele venceu no detalhe os dois sets. Vitória por 6/4 e 7/5. Clezar vem numa crescente nos últimos campeonatos e está cada vez mais próximo do top 200. Ele é o atual 213 do mundo, tendo subido cinco posições na última semana.
Nesta segunda-feira, em três horas de partida, outro brasileiro foi eliminado logo na estreia. Rogerinho perdeu para o espanhol Pedro Martinez em uma partida bastante disputada. O tenista é o atual número 1 do Brasil, uma posição a frente de Thiago Monteiro.
(GE)