Não se trata de uma campanha publicitária, mas de uma "infraestrutura" permanente que coloca no circuito mundial a Toscana e as suas belezas. É 'Voglio vivere cosi. In Toscana', a nova forma de promoção turística da Região.
O título da campanha retoma o conhecido refrão da música do tenor Ferruccio Tagliavini dos anos 40. O seu custo total é de € 17 milhões: € 15 milhões serão desembolsados ainda este ano, e os € 2 milhões restantes entre 2010 e 2011. Grande parte deste valor (€ 13 milhões) tem proveniência europeia.
Entre os pontos fortes da campanha está o "desembarque" na web: além do novo portal (www.turismo.intoscana.it), a campanha 'venderá' a região nos mais populares sites de relacionamentos, como Youtube, Flickr, Facebook, My space, Twitter.
Entre os pontos fortes da campanha está o "desembarque" na web: além do novo portal (www.turismo.intoscana.it), a campanha 'venderá' a região nos mais populares sites de relacionamentos, como Youtube, Flickr, Facebook, My space, Twitter.
Desenvolveram-se acordos com Google para a tecnologia 'adwords' que regula os anúncios publicitários; e no próximo verão estará disponível para todas as capitais o serviço de 'street view', enquanto no futuro será possível também entrar em lojas 'virtuais' para fazer compras 'reais'.
A Web não é a única opção: a campanha prevê divulgações multimídia em vários aeroportos, de Milão a Londres e Pequim. A partir de julho, os que se inscreverem no site terão um cartão de benefícios.
"Trata-se de uma campanha muito cara, mas igualmente ambiciosa, cujo objetivo principal é reposicionar esta belíssima região, que certamente já não pode viver de renda", afirma o presidente regional, Claudio Martini.
Fonte: Ansa