O objetivo, segundo um comunicado do Vaticano, é acompanhar o percurso da beatificação, utilizando os instrumentos que a tecnologia disponibiliza e valorizando o patrimônio documental da CTV.
A página no Facebook (www.facebook.com/vatican.johnpaul2) contém videoclips de Karol Wojtyla durante seu pontificado, que durou de 1978 a 2005, quando faleceu. Os vídeos, também disponíveis na página do YouTube (www.youtube.com.giovannipaoloii), estão em diversas línguas.
Os áudios foram fornecidos e selecionados pelo Programa lingüístico da Rádio Vaticana para que a CTV montasse os vídeos.
A utilização das duas redes sociais tem como função "dar o máximo de exposição possível e a maior divulgação possível" da cerimônia de beatificação de Wojtyla.
O Vaticano já lançou também um site com informações para os peregrinos que forem assistir à cerimônia do dia 1 de maio (www.operaromanapellegrinaggi.org) e o vicariato de Roma, por sua vez, lançou um site informativo sobre o processo de beatificação (karol-wojtyla.org). (ANSA)