O filme “Youth”, do diretor italiano Paolo Sorrentino, dividiu a plateia nesta quarta-feira (20) no 68º Festival de Cannes. Entre aplausos, gritos de “bravo” e algumas vaias, o longa-metragem está sendo apontado pelos críticos como o que mais dividiu opiniões ao ser apresentado na mostra competitiva.
O retrato feito pelo artista sobre a velhice, a vida e os casos ocorridos em um hotel de montanha – entre personagens reais e imaginários – conta com um elenco de primeira linha. Michael Caine, Harvey Keitel, Rachel Weisz, Paul Dano e Jane Fonda dão vida aos personagens do italiano.
“Youth é um filme otimista, talvez criado para exorcizar certos medos que eu, e acredito que todos, temos. Se você pode olhar para o futuro, você pode ter um motivo para ser jovem”, disse Sorrentino durante a coletiva de imprensa do longa.
Para ele, a história tem como centro “a relação entre pais e filhos” e a “expectativa do futuro por parte de certas pessoas não tão jovens”. “Youth” já teve seus direitos de veiculação vendidos para 75 países. (ANSA)